Políticas de Cancelamento e Reembolso
POLITICA DE CANCELAMENTO
-Do direito de Arrependimento: Até 07 (sete) dias após a confirmação da compra, para as vendas realizadas a distancia, o cliente pode desistir da compra e ser ressarcido integralmente. Conforme consta no Art.49 do Código de Defesa do Consumidor:
“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercer o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos...”
-Do Não comparecimento: “NO SHOW”, ou seja, quando o cliente não se apresenta, não comparece no momento da realização do serviço no local de embarque informado, sem aviso ou aviso horas antes do inicio do serviço, desobrigando qualquer restituição/ reembolso.
-Das Alterações/Remarcações: Os serviços poderão ser remarcados/ alterados desde que haja disponibilidade na nova data e que respeite o tempo limite de solicitação de alteração que é de 30 dias antes do inicio dos serviços. A agência Turismo Pedregulho informa também que eventuais diferenças de preço serão acrescidas e a consulta dos valores estarão a disposição do cliente no momento da remarcação, podendo ser solicitado também a qualquer momento através do nosso atendimento ao cliente no e-mail: contato@turismopedregulho.com.br
- Do Cancelamento pelo Contratante/Cliente: No caso do cancelamento do pacote e /ou serviço turístico por iniciativa do cliente, os eventuais valores serão deduzidos do valor previamente pago pelo cliente:
-Quando dentro do pacote turístico, houver serviços terceirizados (Traslados/ Transfers, Hospedagem, Serviço de Alimentação, Guias/ Condutores, Cuidadores e demais fornecedores) as taxas/multas aplicadas pelos mesmos serão descontadas e pagas diretamente aos fornecedores.
- Do Cancelamento:
Até 30 dias da data do primeiro pagamento - Isento de multa
Entre 31 e 60 dias do primeiro pagamento - 15% de multa do valor total do pacote
Entre 61 e 89 dias do primeiro pagamento - 25% de multa do valor total do pacote
Entre 90 e 119 dias do primeiro pagamento - 50% de multa do valor total do pacote
A partir de 120 dias do primeiro pagamento - 75% de multa do valor total do pacote
E caso seja 30 dias antes da viagem - 100% de multa
Caso a data de viagem seja inferior ao números de dias acima, aplica-se o maior valor de multa proporcionalmente aos dias restantes para a viagem.
- Cancelamento por parte da Empresa: A agência Turismo Pedregulho, se reserva ao direito de quando não houver quórum suficiente ou por motivo de força maior, ao julgar que a segurança e o bem estar dos clientes e seus colaboradores esteja ameaçada, de cancelar a execução do serviço, com reembolso total do valor pago referente a este serviço
- Dos PACOTES PROMOCIONAIS e PACOTES EM FERIADOS: São pacotes Não-Canceláveis, ou seja, Não Reembolsáveis, não haverá nenhum tipo de ressarcimento e ensejará no pagamento das taxas de parcelamento por conta do cliente. e o mesmo poderá ser consultado a qualquer momento através do email: contato@turismopedregulho.com.br
O reembolso pode levar até 120 (cento e vinte dias) para ser efetuado, dependendo dos estorno realizados por serviços terceirizados.