Buscar

A MULHER COMO TURISTA.

Seja num passeio por fazendas de café, ou a bordo de um barco pelo Rio Grande e também em uma trilha pela mata, lá estão elas! Sim o mundo é das mulheres e elas estão cada vez mais exigentes com os produtos turísticos ofertados pelas agências.


Nos últimos dois anos venho traçando o perfil de nossos clientes e cada vez mais vejo o aumento na quantidade de mulheres participando dos nossos eventos, chegando a incrível marca de termos apenas passeios com participantes do sexo feminino. O motivo disso? Cada dia que passa elas estão mais independentes e querem vivenciar novas experiências sem depender do seu parceiro, namorado ou marido.

E você está aí pensando que são só as mais jovens? Não! São mulheres das mais diversas faixas etárias, dos dezoito até aos setenta e sete anos.

"Ah então é porque são ricas?" Não, de novo! Temos recebidos turistas de todas as classes sociais.

"Será que é por que os passeios são leves, sem dificuldades físicas?" Errado mais uma vez! Você já fez uma trilha de 8 quilômetros escalando pedras, subindo por cordas, atravessando rios? Elas fazem, e fazem com sorriso no rosto e batom nos lábios.


E o que isso significa?

Temos, mais do que nunca, estar atentos para oferecer passeios de alta qualidade e experiências que realmente às surpreendam, porque elas sabem escolher produtos de qualidade muito melhor do que qualquer um.

A título de curiosidade:

Em 2020 já atendemos 211 pessoas e 173 foram mulheres, e desse total apenas 12 viajaram com seus parceiros.

Então a frase "o mundo é das mulheres" já retrata bem essa realidade que vivemos hoje.


0 visualização
  • Whatsapp
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(16) 99992-1460

R. Juraci Barbosa Lima, 176 - Pedregulho - SP, 14470-000, Brazil

CNPJ 20.178.085/0001-00